Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Chega a 60 número de mortos pelo coronavírus na Arábia Saudita

Foto: Reprodução
Coranavirus
Um jovem saudita de 22 anos contagiado pelo coronavírus morreu na Arábia Saudita, onde já faleceram 60 pessoas infectadas por este vírus, informou neste domingo o Ministério da Saúde em comunicado.
 
Segundo a nota, o jovem sofria de câncer e representa o caso de número 145 das pessoas contagiadas no país pelo coronavírus, cujos primeiros sintomas são febre e tosse, que se agravam até causar uma pneumonia.
 
O primeiro caso da Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio (MERS-CoV) na Arábia Saudita foi detectado em setembro de 2012.
 
O Governo saudita informou que a maioria dos infectados sofre de doenças crônicas que debilitam seu sistema imunológico e os torna mais vulneráveis.
 
Os coronavírus constituem uma família viral que pode causar doenças nos seres humanos que vão desde o resfriado comum até a Síndrome Respiratória Aguda Severa, conhecida como Sars.
 
EFE / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário