Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 20 de abril de 2014

5 vantagens dos abacates em comparação a outras frutas

Conheça alguns benefícios e vantagens no consumo de abacates
Getty Images
Que o abacate é composto por vários nutrientes importantes para o corpo humano todos sabem. Mas os benefícios vão além do que muitos imaginam
 
A fruta é composta por nutrientes e outros elementos que podem ajudar a saúde física e a parte estética. Abaixo você pode conferir 5 vantagens do consumo de abacates em relação a outras frutas.
 
Potássio
O abacate possui mais potássio que uma banana. Ela conta com 487 mg em cada unidade do fruto (grande), enquanto o abacate possui 975 mg.
 
Amadurecimento
Os abacates amadurecem mais rapidamente que uma banana ou maçã. Se armazenados em um saco com uma maçã ou banana, os gases aprisionados vão ajudá-los a amadurecerem mais facilmente.
 
Proteína
Essas frutas contam com proteínas de boa qualidade. O abacate possui 18 das mais importantes proteínas necessárias para os humanos.
 
Substitutos de manteigas
Os abacates em porções corretas podem reduzir o uso de manteiga em receitas, como biscoitos de chocolate, pão de banana e brownies.
 
Cabelo e Pele
Os abacates também contribuem para deixar o cabelo mais saudável e a pele em dia. Os antioxidantes, aminoácidos e óleos essenciais dentro de um abacate ajudam a reparar cabelos danificados, e hidratar a pele. Eles também são benéficos em relação a queimaduras e diminuem o surgimento de rugas.
 
Gadoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário