Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 13 de abril de 2014

Porque os mosquitos picam algumas pessoas mais que outras?

Há pessoas que são atacadas por mosquitos só de fazer uma caminhada à tarde, enquanto outras podem andar através de uma nuvem desses insetos sem sofrer uma única picada

O principal atrator de mosquitos é o suor. Essa relação foi estudada na Universidade da Califórnia: cientistas pegaram um homem incapaz de suar e constataram que ele atraía bem menos insetos que o normal.

Essa atração acontece porque 90% dos nervos das antenas dos mosquitos são dedicados à detecção de substâncias químicas, como o ácido láctico – não por coincidência, presente em nosso suor. Para nosso azar, outra coisa que alerta os radares desses malditos insetos sanguinários é o dióxido de carbono (CO2), simplesmente o gás que a gente joga no ambiente toda vez que respiramos.

Assim como os “vampiros”, os mosquitos também consideram algumas pessoas como sendo o seu “tipo”. Tipos diferentes de sangue atraem ou repelem mosquitos. Se você já foi o alvo principal dos mosquitos em um grupo de amigos num acampamento, então você provavelmente é do grupo O. Cientistas japoneses chegaram a essa conclusão após exporem pessoas a grupos de mosquitos que tiveram as partes de seus corpos responsáveis pela picada e pela sucção do sangue removidas.

Os insetos pousaram principalmente nas pessoas do grupo O, ignorando os grupos A e B.  Curioso ein?
 
mundointeressante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário