Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Mulher descobre que estava grávida durante cirurgia

Getty Images
Com fortes dores abdominais, jovem da Nova Zelândia, iria retirar os ovários em cirurgia de emergência, mas descobriu que carregava um bebê de 4kg

Rebecca Oldham, de 25 anos, estava com fortes dores abdominais quando foi internada para retirar os ovários, possíveis responsáveis por causar seu desconforto, mas durante a cirurgia descobriu que estava grávida de um bebê de 4kg. As informações são do site inglês Daily Mail.

"Eu já estava me conformando com o fato de não poder ter mais filhos por causa do problema nos ovários, e de repente tenho outro filho", contou a jovem da Nova Zelândia ao jornal New Zealand Herald. A jovem já é mãe de uma menina de 1 ano e 8 meses, fruto do casamento com James Tipene.

Com fortes dores abdominais, Rebecca passou por dois ultrassons, dois exames de sangue e seis testes de gravidez para descobrir a causa das cólicas. Mas, só quando a cirurgia foi iniciada, o bebê foi descoberto. "Fiquei muito feliz que eles me acordaram para avisar que eu teria um filho e que minha cirurgia tinha virado uma cesariana. Mesmo que tenha sido um susto, foi melhor do que acordar já com um bebê no colo", afirma a mãe.

O casal e os médicos tentam agora entender como a gravidez não foi percebida. Acredita-se que o bebê cresceu muito perto da costela, na lateral do corpo, o que causava as dores abdominais e impossibilitava também o feto de se mexer.

A história pode parecer absurda, mas estatísticas mostram que não é tão incomum assim: uma em cada 600 mulheres que se tornam mãe não sabia da gravidez antes de dar à luz. Os médicos explicam que estes casos podem acontecer em mulheres muito ocupadas que não procuram acompanhamento médico, com aquelas que estão acima do peso ou chegando à menopausa.

Daily Mail / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário