Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de junho de 2014

Uma boa rotina de sono pode manter a família inteira saudável

Uma boa rotina de sono pode manter a família inteira saudável Stock Xchng/Stock Xchng
Foto: Stock Xchng
O sono suficiente tem sido ligado ao controle de peso saudável
Pesquisa aponta que crianças que dormem pelo menos 10 horas por dia são menos propensas a sofrer de obesidade
 
Um novo estudo conduzido pela Universidade de Illionois afirma que as crianças criadas em famílias que priorizam o sono são menos propensas a se tornarem obesas.
 
O estudo, publicado na Frontiers in Psychology, analisou as rotinas de sono de 337 crianças americanas em idade pré-escolar e de suas famílias, levando em consideração as características socioeconômicas e observando a influência do tempo de TV e dos hábitos de refeição.
 
Os pesquisadores consideraram quatro rotinas de proteção contra a obesidade infantil, incluindo o tempo de TV limitado, não ter uma televisão no quarto, momento de refeição em família qualitativo e sono adequado.
 
Contudo, o sono foi o único fator que causou uma diferença nos resultados. Crianças que dormiam 10 horas por dia ou mais eram menos propensas a sofrer de obesidade do que aquelas que não dormiam, independentemente das outras rotinas de proteção.
 
Dada a importância do sono, o fator mais provável no risco de uma criança desenvolver a obesidade foi a rotina de dormir dos pais. Em uma reação em cadeia, os pais que dormiam inadequadamente tiveram filhos que faziam a mesma coisa e, portanto, eram mais propensos a terem excesso de peso.
 
— Os pais deveriam tornar o fato de estar bem descansados um valor de família e uma prioridade. Vimos quanto tempo os pais e as crianças dormiam, como parte de uma rotina familiar, e descobrimos que eles realmente iam dormir juntos. — disse Barbara H. Fiese, diretora do Centro de Resiliência Familiar da Universidade de Illinois.
 
O sono suficiente tem sido ligado ao controle de peso saudável e as crianças são novos participantes da pesquisa. Um estudo recente feito pela Universidade College London descobriu que crianças de 16 meses de idade que dormiam menos de 10 horas por dia aumentavam seu consumo de calorias em 10% se comparadas às que dormiam 13 horas por dia.
 
Um estudo de 2009 do Observatório Europeu de Ciência do Paladar em Dijon, na França, mostrou que os participantes eram propensos a consumir até 22% a mais de calorias do que o normal depois de uma noite mal dormida.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário