Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de junho de 2014

Carregar celular no bolso da calça pode prejudicar a fertilidade dos homens, apontam cientistas

Thinkstock
De acordo com cientista, a maioria dos homens tem 50 a 85% de
espermatozoides com movimento normal quando não são expostos
Segundo estudo, qualidade do esperma chega a diminuir em até 8%
 
Homens que ficam com o telefone celular no bolso da calça podem ter problemas de fertilidade no futuro, isso é o que dizem os cientistas da Universidade de Exeter, na Inglaterra. Segundo eles, quando o homem fica com o aparelho por muito tempo neste local, ele se expõe à radiação, o que reduz a qualidade dos espermatozoides em 8%.
 
De acordo com o site DailyMail, o estudo liderado pela pesquisadora Fiona Mathews aponta que cerca de 14% dos casais em países ricos têm dificuldade em ter um filho. Por isso, Fiona e sua equipe realizaram uma análise dos resultados de dez estudos sobre o tema que envolveram 1.492 homens.
 
― Nossa análise sugere, fortemente, que a exposição à radiação eletromagnética de radiofrequência causada por levar celulares nos bolsos das calças afeta negativamente a qualidade do esperma.
 
De acordo com Fiona, a qualidade do esperma pode ser afetada de três maneiras: viabilidade (o quão saudável é o esperma), motilidade (velocidade do esperma até chegar ao óvulo) e concentração de espermatozoides no sêmen.
 
― A maioria dos homens tem 50 a 85% de espermatozoides com movimento normal, mas, com a exposição aos telefones móveis, esta proporção caiu cerca de 8%. Esse valor pode ser significativo na hora de engravidar.
 
Daily Mail / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário