Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de julho de 2014

O conceituado tratado de radiologia médica Grainger & Allison's Diagnostic Radiology tem capítulo escrito por médico brasileiro

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Divulgação
Técnica de ressonância magnética funcional da próstata foi o tema abordado pelo médico da CDPI

A técnica de ressonância magnética funcional (ou multiparamétrica) da próstata é tema de um capítulo do tratado de radiologia médica Grainger & Allison's Diagnostic Radiology, um dos livros mais respeitados e lidos por residentes e radiologistas generalistas nos Estados Unidos e na Inglaterra. 

O trabalho contou com a coautoria do Dr. Leonardo Kayat Bittencourt, radiologista da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI). O capítulo intitulado “Prostate Imaging” foi capitaneado pelo prof. dr. Jelle Barentsz, chefe da cadeira de pesquisa do Departamento de Radiologia da Universidade de Nijmegen, Holanda, e autoridade mais importante em imagem da próstata no mundo. 

Para o médico da CDPI, a publicação representa o reconhecimento da ressonância magnética da próstata como ferramenta fundamental no manejo clínico do câncer de próstata. “O método sai das bancadas de pesquisa e adquire respaldo da comunidade radiológica para alcançar o público, com chances de se tornar o grande definidor da decisão terapêutica e reduzir a morbimortalidade do câncer de próstata”, explica ele. 

 “Porém, o fato mais gratificante com essa publicação é a constatação de que nossos equipamentos, protocolos e, principalmente, nossos médicos encontram-se em nível de qualidade e excelência comparável aos dos serviços mais reconhecidos no mundo”, finaliza o Dr. Leonardo.

Priscila Pais
Assessoria de Imprensa
ppais@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário