Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de julho de 2014

Suco de uva pode ser aliado para perder a barriga

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Para ter os benefícios, o suco de uva precisa ser integral
Pesquisa gaúcha indica que bebida ainda pode prevenir uma série de doenças 

Quem diria? Uma das bebidas mais típicas da serra gaúcha, o suco de uva, pode ajudar quem quer perder aqueles quilos indesejados. Isso é o que aponta uma pesquisa recém concluída no Rio Grande do Sul e realizada pelo Instituto Universitário Metodista IPA.

Segundo o estudo, o suco de uva puro auxilia na perda de barriga e ainda previne uma série de doenças. As pesquisadoras dividiram ratos em dois grupos: um deles consumiu uma dieta rica em gorduras com suco de uva à vontade e o outro grupo manteve uma alimentação normal e tomou apenas água. O resultado foi surpreendente: o suco de uva ajudou a reduzir o peso.

Além de não engordar, as cobaias não tiveram um acúmulo de gordura na região do abdômen.

Ficaram com peso abaixo dos ratos que tomaram água e comeram uma ração comum, o que seria uma dieta balanceada no nosso dia a dia, como explicou a bioquímica Cláudia Funchal.

Os 40 animais do grupo de cobaias consumiram quase 24 litros da bebida durante toda a pesquisa, que iniciou em 2009. Os resultados e benefícios conseguidos com os animais também valem para seres humanos. Além deste, outros experimentos feitos nos Estados Unidos também comprovaram que o suco de uva melhora a memória e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Fique atento
Para ter esses benefícios, o suco de uva precisa ser integral, ou seja, sem água e sem açúcar. O recomendado é incluir a bebida diariamente na alimentação.

Para uma pessoa de até 70 quilos, o ideal são dois copos, o que dá em torno de 500 ml. Já para uma criança, um copo por dia é o suficiente para garantir benefícios à saúde.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário