Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de julho de 2014

ANS divulga lista dos adimplentes

www.gestaodelogisticahospitalar.blogspot.com Levantamento considera todas as operadoras que foram cobradas na história do ressarcimento ao SUS até maio de 2014

Como serviço de utilidade pública e medida de transparência, a ANS está informando o percentual de adimplência das operadoras de planos de saúde quanto ao ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O processo do ressarcimento é feito a partir da identificação de um beneficiário que tenha sido atendido no SUS em procedimento coberto por seu plano. A partir daí, a Agência notifica a operadora e cobra a restituição dos valores gastos pelo sistema público com esse paciente.

O levantamento considera todas as operadoras que foram cobradas na história do ressarcimento ao SUS até maio de 2014, o que corresponde a um total de 1.493. Entre as operadoras de pequeno porte (aquelas com até 20 mil beneficiários), 25% estão em dia com os pagamentos. Entre as de médio porte (entre 20 mil e 100 mil beneficiários), 16%. Entre as de grande porte (acima de 100 mil consumidores), são 20%.

Do total de 1.493 operadoras que constam na listagem, 835 estão com registro ativo na ANS atualmente. Deste conjunto de operadoras ativas, 46% possuem índice de adimplência entre 75% e 100%.

A listagem tem atualização periódica prevista.

Como é o cálculo 
A ANS informa que o cálculo do percentual de adimplência das operadoras é feito a partir da soma dos valores pagos e valores em parcelamento, divididos pelos valores cobrados relativos ao ressarcimento ao SUS. Não estão incluídos os valores relativos aos depósitos judiciais efetuados por operadoras que questionam judicialmente os débitos apontados.

Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário