Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 10 de agosto de 2014

Em 2015, OMS espera ter disponível uma vacina contra o ebola

Foto: Isaac Kasamani/ AFP - Até o fim do ano a OMS espera ter resultados
Testes clínicos devem começar somente em setembro, segundo autoridade 

Paris - Uma vacina contra o vírus do ebola poderá ser submetida a testes clínicos a partir do próximo mês e, se apresentarem resultados positivos, estarão disponíveis em 2015, disse uma autoridade da Organização Mundial da Saúde neste sábado em uma entrevista à radio francesa RFI.

- Nosso objetivo é iniciar testes clínicos em setembro, primeiro nos Estados Unidos e, certamente, em um país africano, por que lá temos os casos - declarou Jean-Marie Okwo Bélé.

Ao ser perguntado sobre uma possível comercialização da vacina, Bélé respondeu que, já que pretendem começar em setembro, até o fim do ano poderão ter resultados.

- Como se trata de uma urgência, você pode usar os procedimentos de emergência (...) para que em 2015 nós tenhamos uma vacina - acrescentou.

Parte da entrevista foi divulgada no portal da rádio. 

Emergência de saúde pública
Desde o início deste ano, a epidemia de ebola já deixou cerca de mil mortos entre os mais de 1.700 casos suspeitos registrados. 

Transmitida pelo contato direto com sangue, fluidos corporais ou tecidos de infectados, a doença possui uma taxa de mortalidade que oscila entre 25% a 90%.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário