Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 10 de agosto de 2014

Mulher no México tem tumor de 60,2 kg retirado do ovário

Reprodução
Diretor Instituto Mexicano do Seguro Social afirmou que não há precedente em nível mundial de um caso semelhante, com um tumor intra-abdominal alcançando 60,2 quilos 

Uma equipe médica do Instituto Mexicano do Seguro Social (IMSS) extirpou um tumor de 60,2 quilos do ovário de uma mulher de 51 anos na cidade de Cabo San Lucas, informaram neste sábado fontes médicas.

Um diretor do IMSS, Moisés Aarón Núñez González, afirmou que não há precedente em nível mundial de um caso semelhante, com um tumor intra-abdominal alcançando 60,2 quilos.

A cirurgia foi realizada há 21 dias em um hospital de Cabo San Lucas, na Baja Califórnia Sul, no noroeste do México, cinco anos depois da mulher, identificada como Mercedes Talamantes, começar a apresentar o tumor.

A própria mulher confirmou que a operação correu bem mas se sentia estranha ao andar, pois tinha se acostumado a presença do tumor e a expansão de seu abdômen.

A paciente contou também que estava atravessando por um grave período de depressão, no qual se manteve isolada em função da doença, até que uma de suas filhas a convenceu a ir ao médico.

O médico explicou que na operação, que durou quatro horas, o outro ovário, que já pesava cinco quilos, e o útero tiveram que ser retirados.

EFE / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário