Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Cresce mercado negro de soro sanguíneo contra o ebola, diz OMS

Sylvain Cherkaoui/Cosmos/MSF
Doença já matou mais de 2.400 pessoas
Sangue ajudaria pacientes a melhorar estado clínico 
 
Um mercado negro para o tratamento contra o ebola derivado do sangue dos sobreviventes está crescendo nos países da África Ocidental que enfrenta o pior surto do vírus da história, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).
 
De acordo com a agência Bloomberg, a agência de saúde das Nações Unidas vai trabalhar com os governos para acabar com o comércio ilícito de soro convalescente.
 
A diretora-geral da entidade, Margaret Chan, disse a jornalistas nesta sexta-feira (12), em Genebra, onde a organização está baseada, que existe o perigo de que tais soros poderiam conter outras infecções e não seriam administrados corretamente.
 
A OMS está incentivando o uso do soro obtido no tratamento atual dos pacientes e disse na última semana que a ação deve se tornar prioridade. O “remédio” à base de sangue dos curados já foi utilizado no tratamento de dois missionários americanos que contraíram o vírus e ambos foram curados.
 
De acordo com Phil Smith, diretor médico as unidade de isolamento biológico, todos estão esperando que a imunidade dos infectados aumentem nos próximos dias com o tratamento.
 
― Para sobreviver, você precisa produzir anticorpos suficientes para neutralizar o vírus. Esperamos que esse tratamento ajude os pacientes a aguentarem mais tempo, até que uma possível cura seja descoberta.
 
Segundo a OMS, mais de 300 profissionais da saúde já foram infectados com o vírus do ebola e quase metade deles já morreram.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário