Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Saiba como combinar frutas e vegetais e deixar os sucos naturais mais nutritivos

Variedade de sabores e texturas ajuda a compor bebidas aliadas da saúde
 
Os sucos naturais são grandes aliados da dieta saudável. As frutas são ricas em vitaminas, minerais e fibras e oferecem uma grande diversidade de sabores e texturas, ajudando a compor bebidas que agradem a diferentes paladares.

As nutricionistas Lenice Zarth Carvalho e Ana Carolina Bragança dão dicas de como combinar frutas e vegetais para deixar os sucos ainda mais nutritivos e ajudar no bom funcionamento do organismo.

Suco vermelho previne câncer, demência e infarto

 
Confira:
 
Flora intestinal: água de coco, mamão e frutas vermelhas
Auxilia na recuperação da flora intestinal por causa da ação da glutamina e do potássio presentes na água de coco, do betacaroteno do mamão e das propriedades das frutas vermelhas. É um suco indicado especialmente para quem toma medicamentos como laxantes, antibióticos e anti-inflamatórios, ou ainda para quem tem disbiose intestinal (predomínio de fungos e bactérias que causam doenças). O suco deve ser preparado com frutas maduras e não deve ser adoçado. Farelo de aveia pode ser acrescentado.

Saiba como escolher o suco pronto mais saudável

 
Ação detox: maçã, abacaxi, couve e salsa
Ajuda a limpar as toxinas do organismo – principalmente do fígado – devido as enzimas digestivas e as vitaminas do abacaxi, aliadas ao enxofre, ao magnésio e ao ácido fólico da couve. A ação diurética da salsa completa o processo.

Dieta do suco verde: oito lições que é possível tirar dela para emagrecer

 
Combate ao envelhecimento: limão, acerola e cenoura
A vitamina C presente no limão e na acerola, junto ao betacaroteno da cenoura, auxilia no combate ao envelhecimento das células, impedindo a ação de radicais livres sobre o metabolismo celular.
Suco rosa melhora desempenho físico e dá mais energia durante exercícios
 
Antes do treino: beterraba, 200ml de suco de laranja, três morangos e uma colher (chá) de guaraná em pó
A beterraba, que é energética, aumenta o desempenho da atividade física se for consumida uma hora antes do treino. Também eleva a capacidade de ganho de massa magra, uma vez que auxilia na recuperação muscular. O guaraná tem efeito estimulante, recomendado para o pré-treino.

Suco funcional está na moda e é nova arma para manter uma vida saudável

 
Diurético drenante: 200ml de água de coco, meia pera, uma fatia de melão, meio talo de salsão, uma colher (café) de gengibre em pó
Tem capacidade diurética natural, ajudando a diminuir o inchaço corporal. Contém baixas calorias, mantém a hidratação do corpo e promove o bom funcionamento intestinal. Além de ajudar a melhorar as defesas do organismo.

Suco verde ajuda a emagrecer e é aliado na alimentação equilibrada

 
Sintomas da menopausa: 200ml de suco de laranja, duas fatias de abacaxi, cinco folhas de hortelã e uma colher de sopa de maca peruana em pó
Além de refrescante, esse suco contém uma combinação de vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E, que auxiliam na formação de hormônios, aliviando as ondas de calor.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário