Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dieta rica em proteína pode baixar pressão arterial

Participantes que consumiram uma média de 100 gramas de proteína por dia foram 40% menos propensos a ter hipertensão
 
Pessoas que têm uma dieta rica em proteínas podem diminuir o risco de desenvolver pressão alta, segundo estudo publicado no American Journal of Hypertension e feito por médicos da Universidade de Boston. Na pesquisa, os participantes que consumiram uma média de 100 gramas de proteína por dia foram 40% menos propensos a ter hipertensão em comparação os pacientes que ingeriram uma quantidade inferior da substância.
 
Os pesquisadores analisaram a ingestão de proteína por participantes saudáveis durante 11 anos e associaram os dados ao desenvolvimento de hipertensão. Eles descobriram que quem consumia mais proteína — seja de origem animal ou vegetal — tinha, estatisticamente, menor pressão arterial.
 
Em geral, estes efeitos positivos foram notados tanto em obesos, quanto em indivíduos dentro do peso. Quando a dieta também tinha um maior consumo de fibras a redução do risco de desenvolver hipertensão subiu para 60%.
 
— A ingestão de proteína pode desempenhar um importante papel na prevenção a longo prazo da hipertensão — explicou o cientista Lynn Moore.

A hipertensão é um dos fatores de risco mais comuns que provocam acidente vascular cerebral (AVC), além de acelerar o aparecimento de doenças cardíacas.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário