Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Guia de interfaceamento auxilia laboratórios a adotar tecnologia para qualificar processos

guia de interfaceamento
Divulgação
E-book produzido pela Pixeon explica como ferramentas podem reduzir erros e aumentar produtividade na área de saúde

Devido ao alto volume de demandas, os laboratórios precisam estar preparados para entregar resultados de forma rápida e sem erros. Uma das formas de agilizar os processos é com o uso de tecnologias que automatizam processos. Nesse cenário, a Pixeon, empresa referência em tecnologia para medicina diagnóstica, lança o Guia de interfaceamento: por que implantar e como escolher. O material pode ser baixado gratuitamente no blog da Pixeon (http://blog.pixeon.com.br/).

A solução de interfaceamento proporciona a integração total entre os equipamentos laboratoriais e o Sistema de Informação Laboratorial (LIS) - software de cadastro do laboratório. Dessa forma, após o paciente realizar o cadastro na recepção e ser encaminhado para a coleta de material, são geradas etiquetas com códigos de barras que possuem o número de identificação e as referências dos exames a serem realizados. Todos os processos serão feito baseado nos códigos de barras.

Sem o interfaceamento, é preciso escrever o nome do exame e do paciente manualmente, podendo ocorrer falhas e os exames serem vinculados a outra pessoa. “Os processos manuais costumam ser demorados e deixam várias lacunas que podem gerar erros. Com o Guia queremos mostrar os benefícios do interfaceamento e quais os aspectos essenciais que essa tecnologia deve oferecer para as instituições de saúde”, explica o CEO da Pixeon, Roberto da Cruz.

A Pixeon desenvolve softwares para laboratórios que atuam desde o agendamento de exames até a distribuição do laudo, promovendo a produtividade das instituições, seja no atendimento de seus pacientes, seja na administração de seus recursos. Em julho deste ano, a Pixeon anunciou a compra da catarinense LabLink (www.lablink.com.br). Com abrangência nacional e 12 anos no mercado de interfaceamento de equipamentos laboratoriais, a LabLink tem conta com uma base de mais de 200 clientes e parcerias com os principais sistemas de gestão laboratorial utilizados no país.
 
Rafaela Blacutt (05248/SC)
Dialetto www.dialetto.com.br
skype: rafaelablacutt

Nenhum comentário:

Postar um comentário