Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 20 de outubro de 2014

6 hospitais brasileiros estão no ranking dos melhores da América Latina

Divulgado ranking dos melhores hospitais e clínicas da América Latina. Hospital São Vicente de Paulo é o único do Rio de Janeiro a figurar na lista
 
A consultoria América Economía Intelligence, acaba de divulgar o ranking 2014 dos 42 melhores hospitais e clínicas da América Latina. O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), na Tijuca, foi o único carioca a figurar na lista das melhores instituições de saúde do Brasil. Esta é a quarta vez que o HSVP é citado na pesquisa, que está em sua sexta edição.
 
A participação foi aberta a todos os hospitais gerais e clínicas de alta complexidade da América Latina, reconhecidos pela Organização Panamericana de Saúde. Para chegar aos resultados, a pesquisa levou em consideração seis critérios: Segurança e Dignidade do Paciente, Capital Humano, Capacidade, Gestão do Conhecimento, Eficiência Médica e Prestígio.
 
Das 42 instituições que fazem parte do ranking deste ano, 14 delas têm algo em comum: a acreditação da Joint Commission International (JCI), “a mais reconhecida de todas as acreditações nesse ramo”, como descrito pelo próprio organizador da pesquisa. “Desde 2008, o HSVP é acreditado pela JCI. Isso faz com que busquemos melhorias constantes. Esse é o compromisso de nossa direção”, ressalta a Diretora Executiva do hospital, Irmã Marinete Tibério.
 
Saiba quem são os hospitais brasileiros que estão entre os melhores da América Latina: Hospital Israelita Albert Einstein (SP, 1º lugar), Hospital Samaritano (SP, 6º lugar), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP, 12º lugar), Hospital Moinhos de Vento (RS, 17º lugar), Hospital São Vicente de Paulo (RJ, 20º lugar) e Hospital Edmundo Vasconcelos (SP, 22º lugar).
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
SB Comunicação, (21)3798-4357

Nenhum comentário:

Postar um comentário