Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Abuso de álcool por jovens pode causar hipertensão mais tarde

"Este estudo sobre o uso de álcool na idade adulta pode fornecer informações sobre o desenvolvimento precoce de hipertensão ", diz a médica
 
Abusar de bebidas alcoólicas no início da fase adulta aumenta a probabilidade de se desenvolver hipertensão mais tarde, aponta uma pesquisa apresentada no congresso ASN Kidney Week 2014, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. No estudo, o baixo e moderado consumo de álcool no início da idade adulta também foi associado à diminuição da probabilidade de hipertensão nos anos seguintes.
 
Pesquisadores liderados por Sarah Twichell analisaram os dados de um estudo que acompanharam crianças que tinham entre oito e 14 anos a partir de 1996. Exames de saúde detalhados eram realizados a cada ano. A equipe analisou informações sobre os mais de oito mil participantes até 2010.
 
Em homens adultos jovens, o consumo excessivo de álcool frequente foi associado com uma probabilidade de desenvolver hipertensão 1,7 vez maior daqueles que bebiam moderadamente. Para mulheres, o uso leve e moderado de álcool foi relacionado a um risco significativamente reduzido de hipertensão.
 
— Este estudo sobre o uso de álcool na idade adulta pode fornecer informações sobre o desenvolvimento precoce de hipertensão — explica Sarah.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário