Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dor ao urinar e vontade constante de ir ao banheiro podem ser sinais de câncer de bexiga

Tumor acomete principalmente homens na faixa dos 70 anos
 
Sangramento na urina, dor e queimação ao urinar e vontade constante de ir ao banheiro podem ser sinais de câncer na bexiga. A doença acomete cerca de 330 mil pessoas com mais de 130 mil mortes por ano.
 
O coordenador do Núcleo de Urologia do Hospital Samaritano de São Paulo, Alexandre Crippa, afirma que, caso a pessoa sinta qualquer desses sintomas, deve procurar um especialista.
 
― Com exames de urina, ultrassonografia e tomografia é possível identificar a anomalia. Quando detectado, 70% dos casos possui tumor superficial que pode ser tratado com cirurgia minimamente invasiva via uretral. Apenas 30% requer maior intervenção e até quimioterapia.
 
 
Porém, estudos e experimentações permitiram identificar alguns fatores de risco relacionados com o desenvolvimento de câncer de bexiga.
 
― O tabagismo é o principal deles com uma estimativa de ser o responsável em 60% dos casos em homens. Os fumantes apresentam incidência deste tumor até quatro vezes maior em comparação com não-fumantes.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário