Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 8 de novembro de 2014

Saiba quais são os cinco melhores países para envelhecer

Segurança, acesso ao transporte público e sociabilidade foram levados em conta
 
A United Nations International Day of Older Persons divulgou uma pesquisa listando os dez melhores lugares para envelhecer. O estudo foi feito em 96 países e levou em conta segurança, sistemas de saúde, ambiente social e economia.

O índice aponta que o crescimento econômico por si só não irá melhorar o bem-estar das pessoas mais velhas e políticas específicas precisam ser postas em prática para abordar as implicações do envelhecimento.
 
A Noruega é o lugar mais indicado para quem passou dos 50. Na América Latina, o Chile ficou com o primeiro lugar, seguido pelo Uruguai, Panamá e México. O Brasil ficou com o 58º lugar.
 
Confira a lista dos cinco primeiros lugares, segundo a pesquisa:
 
1. Noruega
O país tem o maior PIB da região. Do total de pessoas com mais de 50 anos que vivem no país, mais de 70% ainda trabalha. Os níveis de segurança chegam a 88% e liberdade cívica a 96%.
 
2. Suécia
73% das pessoas na terceira idade na Suécia ainda estão empregadas. No país, 65% das pessoas desse grupo estão satisfeitas com o transporte público e 100% está coberta pela aposentadoria.
 
3. Suíça
A melhor taxa de satisfação com o transporte público é da Suíça (83%). O país também fica em primeiro lugar em relação ao ambiente de sociabilidade.
 
4. Canadá
100% dos canadenses com mais de 50 anos sentem que sua vida tem mais sentido atualmente do que as pessoas com idade entre 35 e 49 anos.
 
5. Alemanha
Todos os alemães com mais de 65 anos recebem aposentadoria e 90% convive com amigos ou em grupos de sociabilidade. A liberdade cívica é sentida por 88% das pessoas que passaram dos 50.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário