Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 20 de dezembro de 2014

Fim de ano: 10 dicas para manter o peso em dia

Festas de final de ano, viagem, passeio… E você não quer se descontrolar quando se trata de comida, né?
 
Tem jeito e o Universo Jatobá vai te ajudar. O maior erro é achar que “tem direito” de comer sem freio nesta época do ano. “Contando quase 10 dias saindo do regime em proporções grandes, é fácil recuperar todos os quilos perdidos durante meses”, alerta a nutróloga Liliane Oppermann.
 
Mas, não precisa radicalizar! Não é aconselhável que a pessoa se prive de comer todas as gostosuras das festas. “É importante que uma vez ou outra a gente se libere, mas, o ideal é que seja sempre em poucas quantidades e sempre tentando compensar em outras refeições”, recomenda.
 
Confira as dicas:
 
1. Antes de sair de casa, tome um iogurte ou coma uma fruta. Dessa forma, você não vai chegar com muita fome e saberá se controlar diante das opções. Além disso, faça as refeições do dia normalmente ao invés de ficar sem comer o dia inteiro para comer mais na ceia.
 
2 . Não deixe de fazer sua atividade física nesses dias, nem que seja uma caminhada leve, assim seu metabolismo ficará funcionando o dia todo.
 
3 . Evite ficar beliscando pãezinhos, patês, castanhas, amendoim, salgadinhos e queijos, que são todos bem calóricos.
 
4 . Selecione os pratos que mais gosta e coma um pouquinho de cada um. Prefira carnes de peru e chester ou aves e retire a pele.
 
5 . A maioria dos acompanhamentos são carboidratos. Escolha apenas um e evite o exagero.
 
6 . As saladas como rúcula, agrião, alface e escarola são muito bem vindas. Abuse! Cuidado apenas com os molhos e suas quantidades. Ah! E cuidado também com a quantidade da salada de maionese e o salpicão de frango.
 
7 . Não exagere nos alcoólicos, principalmente os destilados, que são os mais calóricos. Beba 1 ou 2 copos de cerveja e alterne com água. Troque os refrigerantes por sucos ou água ou opte pelas versões zero e light.
 
8 . As frutas da estação podem e devem ser adicionadas ao seu cardápio. Pêssego, uva, ameixa, melão e melancia são algumas das frutas dessa estação. Nozes, amêndoas e castanhas, apesar de serem saudáveis, são muito calóricas e merecem atenção com a quantidade.
 
9 . Para a sobremesa, prefira fazer alguma receita que tenha menos gordura, priorizando frutas ou chocolate amargo, por exemplo.
 
10 . Utilize produtos light de requeijão, creme de leite, chocolate, leite condensado e maionese para preparo dos alimentos. Faz uma grande diferença.

Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário