Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Sete dicas para curtir as festas sem ganhar peso

Confraternização de fim de ano
Se a festa da empresa acontecer em um restaurante, procure saber qual é o cardápio e decida o que vai comer antes de chegar. Se possível, evite restaurantes tipo buffet, mas se não tiver jeito, vá ao buffet apenas uma vez, monte um prato colorido com legumes, verduras e uma carne magra, como peixe e frango.
 
Férias
Procure fazer de cinco a seis refeições por dia, porque assim é possível controlar reações de fome e saciedade e manter o metabolismo em atividade. Longos períodos em jejum sinalizam que o corpo precisa poupar energia, e o organismo então procura se adaptar diminuindo o gasto calórico, trabalhando mais lentamente.
 
Calor
Em vez de sorvetes, prefira os smoothies ou iogurtes gelados light e diet. Além de serem igualmente refrescantes, são feitos à base de água e leite desnatado, menos calóricos e, portanto, mais indicados para esses momentos.
 
Passeios
Pense em estimular seu metabolismo mesmo fora da academia. Na praia, aproveite para fazer caminhadas na areia. Deixe o carro mais longe que o habitual, e ande um pouco mais para chegar ao seu destino. Dieta e atividade física se complementam e devem estar sempre juntos pra quem busca qualidade de vida.
 
Álcool
Nosso organismo tende a utilizar o álcool (em vez de outros alimentos) como fonte energética, o que contribui para o aumento principalmente de massa gorda como reserva. Brinde com uma (e apenas uma) taça de vinho ou champanhe.
 
Equilíbrio
Um erro comum é não comer nada ao longo do dia pensando em compensar na ceia. Em vez disso, faça um almoço leve com saladas e grelhados e, durante a ceia, sirva-se de pequenas porções de cada iguaria. Tente incluir vegetais no prato para aumentar a oferta de fibras, o que ajuda a manter a saciedade por mais tempo.
 
Detox
Para refrescar, eliminar toxinas e estimular o metabolismo aumente o consumo de líquidos. Evite o consumo das sobras das festas durante a semana inteira. Quanto mais rápido você voltar à dieta saudável e para a rotina de atividades físicas, melhor.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário