Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Informações úteis em casos de Emergência

Mortalidade precoce, sequelas decorrentes de acidentes de trânsito, de outras violências e doenças cardiovasculares (DCV) são diariamente atendidas pelos serviços de emergências e urgências
 
As unidades hospitalares são articuladas com o SAMU 192, UPAS 24 horas, Salas de Estabilização, serviços da Atenção Básica e Melhor em Casa. 
 
Conheça os Telefones Úteis de Saúde

O Serviço de Atendimento Móvel é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. Ele funciona 24 horas, todos os dias da semana. A ligação é gratuita. Quando chamar o SAMU?
 
 
A rede de urgência e emergência do país foi estruturada e organizada pela Política Nacional de Urgência e Emergência, com o objetivo de integrar a atenção às urgências. Conheça o que cada unidade de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) está habilitada para atender e os locais certos para buscar atendimento.

SAMU e Corpo de Bombeiros | Em quais casos chamar?

O SAMU e o Corpo de Bombeiros funcionam 24 horas, todos os dias da semana, para atender a população. O acesso a estes serviços é feito pelos números 192 e 193, respectivamente. A ligação é gratuita e pode ser realizada por qualquer telefone fixo ou móvel local.
 
Saiba quais são os primeiros sinais de um AVC

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das principais causas de mortalidade e sequelas no Brasil. A identificação precoce dos sintomas é determinante para evitar danos ao cérebro. Até 3 horas depois do ocorrido, é possível reverter a maior parte dos danos causados pelo AVC. Depois disso, no entanto, as lesões cerebrais dificilmente podem ser tratadas. Por isso, saber identificar os sintomas iniciais e acionar prontamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo telefone 192 pode salvar a vida ou evitar sequelas graves ao paciente.
 
Blog da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário