Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 1 de fevereiro de 2015

Conheça os alimentos aparentemente saudáveis que podem prejudicar sua saúde

22
É importante a escolha das barras ricas em proteínas e
baixas em calorias
Você é daquele tipo de pessoa que busca sempre se alimentar de forma saudável? Pois saiba, que muitos alimentos considerados saudáveis, na verdade, não o são completamente
 
Confira aqui a lista feita pelo How Stuff Works, que traz quais são os alimentos erroneamente considerados saudáveis, confira:
 
1- Pão multigrãos
Alimentos considerados saudáveis podem acabar prejudicando a saúde das pessoas. Lista reúne alguns deles.
 
O pão integral é um dos mais utilizados nas dietas, mas se ele for constituído de farinha branca enriquecida, sua alimentação não é tão saudável quanto imagina.
 
As farinhas enriquecidas provocam aumento dos níveis de açúcar no sangue, podendo provocar sérios riscos em seu organismo. Portanto, o ideal é que a farinha seja 100% integral.
 
2- Barras de cereal
Ah, as barrinhas de cereal! Tao consumidas em uma dieta saudável… Mas é necessário atenção em seu rótulo, pois algumas são feitas com gorduras saturadas, açúcar e óleo hidrogenado.
 
É importante a escolha das barras ricas em proteínas e baixas em calorias.
 
3- Dieta vegetariana
Se sua alimentação é ausente de carne, é interessante que coma alimentos que possam substituir as vitaminas, proteínas e minerais presentes na carne.
 
Para os vegetarianos, o ideal é uma alimentação rica em verduras, frutas, legumes e grãos.
 
4- Alimentos sem gordura
Devemos tomar bastante cuidado com aqueles produtos que encontramos nos supermercados com o rótulo de “gordura zero”.
 
Na realidade, a falta da gordura é suprida aumentando-se os níveis de sódio, açúcar e outros componentes, fazendo com que, um alimento aparentemente saudável, se torne um vilão para a saúde.
 
Além disso, eliminar toda a gordura da alimentação não seria o mais correto, visto que o nosso organismo necessita de gordura para o seu funcionamento. Mas para isso, é de grande importância prestarmos atenção na qualidade e na quantidade de gordura que ingerimos.
 
5- Refrigerante diet
Alimentos dietéticos fazem parte da alimentação de pessoas com diabetes, e não devem ser consumidos de forma irregular.
 
Para que o refrigerante não fique sem doce, outros produtos são acrescentados como adoçantes sintéticos, por exemplo.
 
Uma pesquisa realizada, verificou que adoçantes podem levar ao aumento de peso em até mesmo ao desenvolvimento de algumas doenças, como o diabetes.
 
Por isso, é melhor evitar o consumo do refrigerante diet, tendo como alternativa a água e os sucos naturais.

Mega Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário