Reprodução |
Por Juliana Martins
Isso é o que mostra a recente pesquisa da Mintel, publicada no relatório Produtos Farmacêuticos.
Um terço das mulheres, 30%, disse ir a diversas farmácias para procurarem as melhores promoções, versus 21% dos homens. Estas mulheres são, em sua maioria, jovens adultas entre 16 e 24 anos e mulheres maduras entre 45 e 54 anos.
As mais jovens são ainda maioria no que diz respeito à compra de dermocosméticos, produtos gerais de beleza e produtos de higiene pessoal comparadas com homens e mulheres de outras faixas etárias. Já as mulheres maduras entre 45 e 54 anos vão a diversas farmácias buscar as melhores promoções representam 34% (versus 21% dos homens na mesma faixa etária).
Com uma rotina intensa entre constituição de família, administração do lar e carreira profissional, as mulheres brasileiras atuais controlam mais suas despesas e priorizam gastos com a casa e a família.
Para fidelizar estas consumidoras em busca de preços baixos, as farmácias podem oferecer regularmente em suas prateleiras uma lista de produtos em promoção, por exemplo. Já os homens querem conveniência e praticidade na hora da compra, 41% (versus 34% das mulheres) dos compradores afirmaram sempre fazer compras na mesma farmácia ou drogaria. Assim, oferecer cartões de fidelidade a estes homens pode ser uma oportunidade para torná-los clientes regulares.
Guia da Farmácia
Nenhum comentário:
Postar um comentário