Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mais de 80% dos usuários preferem manter prescrição médica

Valor do medicamento prescrito não interfere na escolha do consumidor
 
De acordo com estudo recente da Drogaria Nova Esperança, um dos principais varejistas de e-commerce do setor, mais de 80% dos usuários afirmaram preferir manter a prescrição médica mesmo com a variação de preço dos medicamentos genéricos.

Os produtos são divididos em duas categorias: referência, genéricos e similares. Segundo levantamento da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), o  valor de um mesmo medicamento genérico pode variar em até 421,16%.

Os genéricos garantem ao consumidor uma economia de 35%, dependendo do estabelecimento. E os similares saem até 50% mais em conta na hora da compra. Entretanto, o preço mais acessível não tem incentivado o consumidor a trocar um medicamento prescrito por um mais barato.

Segundo o diretor da Drogaria Nova Esperança, Marcos Dávida, o cliente prefere comprar o que está prescrito na receita médica. “O consumidor está mais preocupado em comprar o que o médico receitou, independente do valor a ser desembolsado”, ressalta.

Guia da Farmácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário