Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Tamanho do órgão masculino não é sinônimo de virilidade, afirma urologista

Cirurgia deve ser realizada em casos de extrema necessidade,
para não atrapalhar bom desempenho do homem
Especialista ressalta que grande parte dos pacientes busca cirurgia sem real necessidade
 
O mito do tamanho ideal do pênis povoa o imaginário de muitos homens. No entanto, na maioria das vezes, a inquietação com o tamanho é uma forma idealizada e simbólica de o indivíduo demonstrar uma preocupação mais ampla com a sua virilidade.
 
Para o urologista Raphael Moreira, o tamanho ideal varia de homem para homem e não há um tamanho correto.
 
— Podemos dizer que, muitas vezes, o assunto é superestimado, já que o tamanho do pênis é uma característica pessoal que varia de acordo com uma série de indicativos, assim como acontece com a orelha, o nariz e as mãos, por exemplo.
 
De acordo com o especialista, a grande maioria dos homens que procura um urologista em busca de uma cirurgia para a correção do tamanho peniano o faz sem que exista uma real necessidade.
 
— Como podem gerar consequências funcionais para o pênis, as cirurgias realizadas somente para fins estéticos são condenadas pela Sociedade Brasileira de Urologia.
 
O urologista ressalta a importância de o homem passar por uma avaliação criteriosa antes da realização de qualquer procedimento, para analisar se a necessidade de intervenção realmente existe. A operação é indicada apenas nos raros casos de micropênis (quando não atinge 2,5cm flácido ou 7,5cm ereto). O aumento varia de 2cm a 4cm. 
 
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, o procedimento pode acabar prejudicando a vida sexual do paciente, já que pode provocar a instabilidade do pênis em ereção; limitar a capacidade de penetração; causar deformações, perda de sensibilidade e nódulos; além de comprometer a uretra e, consequentemente, impactar o jato urinário.
 
O especialista ressalta que, mais que com o tamanho, a preocupação deve ser com a capacidade de uso e, como consequência, com a possibilidade de penetração e relacionamento sexual satisfatório para o casal.
 
— Assim como a mulher, o homem deve aceitar seu corpo da forma como ele é e procurar possibilidades de satisfação, tendo em mente que mais importante que o tamanho do pênis em si é a capacidade de envolvimento afetivo-sexual.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário