Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Anvisa cria comissão para monitorar resistência microbiana

Os membros do grupo deverão ser apresentados em 15 dias

A resistência microbiana trata da capacidade de microrganismos, inclusive bactérias, de resistir aos efeitos de antibióticos. O problema é provocado, na maior parte das vezes, pelo uso indevido desse tipo de medicamento.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada na última quarta-feira (11/05) no Diário Oficial da União, institui uma comissão para estabelecer ações de vigilância sanitária relativas à resistência microbiana.
 
A chamada Comissão de Vigilância Sanitária em Resistência Microbiana, de acordo com o texto, deverá assessorar a diretoria colegiada da Anvisa na elaboração de normas e ações voltadas para o monitoramento, o controle e a prevenção da resistência microbiana.
 
Os membros da comissão deverão ser apresentados em 15 dias. A previsão é que o grupo se reúna a cada dois meses e o trabalho será considerado ação relevante para o serviço público.
 
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário