Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 25 de março de 2015

Medicamento Arcalion e cosmético Amend Supreme Liss têm lotes suspensos

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso de todos os lotes fabricados entre 6 de agosto e 31 de outubro 2014 do medicamento Arcalion (sulbutiamina) 200 mg, indicado para tratamentos contra perda ou diminuição da força física
 
O medicamento, fabricado pela empresa Laboratórios Servier do Brasil Ltda, obteve resultados fora da especificação durante o estudo de estabilidade acelerada. A medida está na Resolução nº 894, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24/3).
 
Cosméticos suspensos
A Anvisa também determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso de todos os cosméticos constituintes do lote 031856 do Kit Amend Supreme Liss Sistema Para Escova Progressiva.
 
O kit é composto por Shampoo de Limpeza Profunda, Máscara para Blindagem do Efeito Liso e Emulsão Redutora de Volume. Como a Emulsão pode ser vendida separadamente, a Agência também determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 031509 deste produto.
 
Laudo emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) revelou resultado insatisfatório no ensaio de rotulagem dos produtos que compõem o kit.
 
Já na análise da Emulsão, foi identificado resultado insatisfatório no ensaio de determinação do pH. A empresa fabricante Bem Estar Indústria, Comércio e Importação de Cosméticos Ltda deverá promover o recolhimento das unidades que ainda estiverem disponíveis no mercado.
 
A medida está na Resolução nº 892, publicada na edição desta terça-feira no DOU.
 
ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário