Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de março de 2015

Nova recomendação da OMS para o consumo de açúcar será anunciada em junho

Organização pede redução na quantidade de açúcar nos alimentos

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos houve um aumento global do consumo de alimentos altamente calóricos e ricos em gordura, sal e açúcar, mas pobres em vitaminas, minerais e outros micronutrientes. Ao mesmo tempo, ocorreu uma queda na atividade física por causa do aumento de atividades laborais de natureza sedentária, mudança nos meios de transporte e aumento da urbanização.
 
A OMS anuncia até junho sua nova recomendação para o consumo de açúcar. Em 2002, orientava até 10% do valor calórico ingerido no dia. Agora, orienta somente 5%.
 
Para a entidade, governos precisam restringir a publicidade infantil e elevar impostos sobre produtos ricos em açúcar, como refrigerantes e alimentos processados. Outra medida sugerida é reforçar leis sobre a etiquetagem de produtos para incluir detalhes sobre o volume de açúcar. A organização pede que governos e indústrias de alimentos negociem uma redução na quantidade de açúcar nos alimentos processados. Esta medida já foi colocada em prática em vários países.

Diário do Nordeste / Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário