Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de março de 2015

Anvisa reduz prazos para importação de alimentos e remédios

O Ministério da Saúde, a Secretaria dos Portos e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançaram nesta sexta-feira (13) em Santos, litoral de São Paulo, o projeto de reestruturação da vigilância sanitária no Porto de Santos
 
O objetivo é aprimorar o desempenho e dar celeridade às ações de vigilância sanitária, com a melhoria da infraestrutura e aumento no número de funcionários.
 
Segundo o ministério, depois de uma avaliação, a iniciativa poderá ser aplicada em outros locais de fiscalização instalados em portos, aeroportos e fronteiras. A expectativa é tornar mais rápidos os processos de importação em Santos.
 
Ali os processos demoram em média 24 dias. Com o aumento no número de servidores e melhoria na infraestrutura, o prazo deverá cair para sete dias.
 
O Ministério da Saúde informou que 26 profissionais da Anvisa trabalharão em computadores modernos e com acesso mais rápido à internet. Eles fiscalizarão a importação de medicamentos, cosméticos, perfumes e produtos de higiene, alimentos, saneantes, produtos médicos ou produtos de diagnóstico.
 
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário