Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de março de 2015

Teltec Solutions cria unidade de negócios em Saúde para oferecer soluções inovadoras para o segmento

Integradora de TI mostrou como implementar Telemedicina durante evento em São Paulo, nesta sexta-feira (13)

Com o objetivo de melhorar as experiências de atendimento ao paciente e em poderar o corpo médico com novas tecnologias, a Teltec Solutions criou uma unidade de negócios específica para o segmento de saúde. A empresa catarinense, que já conta com grandes organizações do segmento na carteira de clientes, como Unimed, Hospital dos Olhos de São Paulo, Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Hospital Universitário de Brasília e Secretaria de Saúde do Amazonas, participou do XIII Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad - Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, nesta sexta-feira (13). No evento, o diretor de HealthCare da Teltec Solutions, Daniel Heller, fez palestra sobre como implantar e utilizar a telemedicina nas organizações.
 
Segundo o diretor, a integradora formou uma estrutura inovadora no departamento técnico para sustentar a estratégia de negócio. Com o apoio de um enfermeiro de formação, com mais de 12 anos de experiência em hospitais, a equipe consegue entender as principais necessidades do corpo clínico-hospitalar, usando o mesmo linguajar e facilitando a comunicação com este público. "Após entender a demanda, o profissional da saúde faz um alinhamento com o engenheiro, que projeta a adoção de tecnologias e dimensiona as necessidades do hospital”, explica.
 
Entre as tecnologias inovadoras que são oferecidas pela Teltec Solutions estão soluções voltadas à administração de medicamentos, segurança do paciente, prevenção de quedas, proteção de recém nascidos, telemedicina, digitalização de documentos, assinatura digital de prontuário eletrônico, nuvem para Saúde e controle de estoque de OPMEs, entre outros.
 
A integradora de soluções em TI, parceira Gold da Cisco Systems, baseou sua entrada no segmento de saúde por meio de uma pesquisa de mercado, com o apoio de uma equipe multi-disciplinar, que facilita o entendimento sobre processos e rotinas dos hospitais brasileiros. O estudo mostrou que poucas organizações investem em infraestrutura de tecnologia da informação, mantendo seus processos administrativos e assistenciais essencialmente manuais.
 
Heller acredita que a adoção de tecnologias inovadoras no segmento será favorecida pela formação de uma equipe especial para atender esse público. "Contar com um profissional da saúde no nosso time não só atribui credibilidade ao serviço, mas também facilita a comunicação, pois os analistas de negócios e engenheiros tradicionais desconhecem o linguajar utilizado para vender uma solução hospitalar", conclui.

Larissa Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário