Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 6 de abril de 2015

Consumidores reclamam do aumento nos preços dos medicamentos

Reajuste máximo permitido aos fabricantes é de 7,7%. Mais de 9 mil medicamentos foram reajustados
 
Além dos reajustes no preço da gasolina, aumento nos preços dos pescados, o consumidor tocantinense terá que conviver também com mais um aumento: nos preços dos medicamentos. Neste ano mais de 9 mil medicamentos sofreram reajustes e os consumidores reclamam dos novos valores.
 
Para muitas pessoas que precisam comprar medicamentos todos os dias, o aumento tem começado a pesar no bolso como a da aposentada Maria Assunção. "São muitas coisas a pagar e preciso do medicamento todos os meses e por isso os 7% fica muito caro", afirma a aposentada.
 
De acordo com a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), o ajuste fixado foi fixado em 7,7% o ajuste máximo permitido aos fabricantes. "É um ajuste esperado, todo ano, assim como o que aconteceu com a gasolina. Infelizmente a medicação não é diferente", lembra a farmacêutica Alynne Faleiro.
 
Segundo a representante do Conselho Regional de Farmácia (CRF-TO), Marcia Germana Alves, os grupos de medicamentos mais regularizados à venda, terão aumento menor, em torno de 3%, visto que estes já tem um auto custo.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário