Muitas pessoas sabem que podem ter acesso a medicamentos gratuitos em farmácias vinculadas ao programa Farmácia Popular. O benefício vale para qualquer pessoa, inclusive para aquelas que receberam a prescrição de um médico particular, que não atua no Sistema Único de Saúde (SUS).
O procedimento é explicado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.
“Para ter acesso ao Farmácia Popular, a pessoa precisa ter uma prescrição de um médico. Ela pode ter a prescrição desse médico em uma unidade do SUS ou em um serviço particular que ela procure, desde que haja uma prescrição e um receituário dentro do padrão. As pessoas podem receber esse medicamento de forma gratuita, ou na própria unidade de saúde do SUS que ela se receitou, ou ela pode buscar em uma farmácia privada que seja conveniada.”
O secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Jarbas Barbosa, explica que, para retirar os medicamentos em uma das unidades credenciadas, basta apresentar o documento de identidade, CPF e receita médica dentro do prazo de validade de 90 dias.
O Fluminense / Guia da Pharmacia
Nenhum comentário:
Postar um comentário