Você sabia que o paciente pode desejar que seu diagnóstico não seja informado à família? Que a equipe de uma instituição de saúde deve respeitar os valores e crenças do paciente? Que o paciente tem direito a buscar a segunda opinião? Que é dever do hospital explicar sobre o tratamento proposto ao paciente e seus familiares?
Esses e outros direitos serão abordados no curso Direitos do Paciente e Familiares, sob a ótica da legislação do setor e de acordo com os padrões da Joint Commission International (JCI), maior agência verificadora da qualidade e segurança em instituições de saúde do mundo.
Voltado para profissionais, gestores e líderes na área da área de Saúde, o curso acontece nos dias 17 e 18 de abril, na sede do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), representante exclusivo no Brasil da JCI. Seu conteúdo programático é voltado para que os profissionais possam promover a garantia desses direitos no ambiente da saúde.
Mais informações no site www.cbacred.org.br ou pelo telefone (21) 3299-8241 ou 3299-8202, ou ainda, pelo email secretaria.ensino@cbacred.org.br. O CBA fica na R. São Bento, 13, 4º andar, no Rio de Janeiro.
Aline Brito
Jornalista - SB Comunicação
(21) 3798-4357
Nenhum comentário:
Postar um comentário