Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 10 de abril de 2015

Quatro curiosidades sobre a gelatina

É um alimento de origem animal
Engana-se quem pensa que trata-se de uma sobremesa simpática aqueles que seguem uma dieta vegana, ou seja, que boicotam alimentos de origem animal. A gelatina é obtida a partir do processamento da proteína de tecidos retirados da pele, dos ossos, dos tendões e das cartilagens de mamíferos.
 
Baixo valor nutricional
Com poucas calorias, livre de gorduras e, ocasionalmente, açúcares, a gelatina é utilizada por muitas pessoas para a perda de peso. No entanto, como seu valor nutricional também é praticamente nulo, ela não deve ser usada em dietas sem que esteja associada com outros alimentos naturais.
 
Boa para unhas, cabelo e articulações
Fonte de colágeno, queratina e outras proteínas, a gelatina previne dores nas articulações, combate a flacidez da pele e impede a deformação dos ossos. Além disso, fortalece cabelos e unhas, e auxilia na cicatrização do corpo.
 
Além de sobremesa, é um drinque popular
Durante a década de 1990, os EUA viram um ganho de popularidade da gelatina, especialmente a da marca Jelly-O, à medida que esta passou a ser utilizada junto com bebidas alcoólicas em festas, compondo um drinque conhecido como Jelly Shots.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário