Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Hospitais de SP fazem exames gratuitos para diagnosticar doenças da laringe

Thinkstock: Prevenção pode aumentar em até 90% as chances
de cura do câncer de laringe
Testes acontecem nesta quinta-feira (16); avaliação pode detectar principalmente o câncer
 
Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, lembrado nesta quinta-feira (16), hospitais e clínicas inscritos na Campanha Nacional da Voz realizam exames gratuitos de laringoscopia. O teste tem o objetivo de diagnosticar doenças da laringe, principalmente o câncer. A ação é organizada pela ABLV (Academia Brasileira de Laringologia e Voz), em parceria com a ABORL-CCF (Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial), acontece em São Paulo.
 
Em São Paulo, os exames de laringoscopia serão realizados em importantes hospitais e universidades da cidade. Para participar da campanha, o interessado deve agendar, por telefone, e comparecer ao local de sua preferência para a realização do procedimento. Caso alguma alteração seja detectada no exame, o paciente será encaminhado para o atendimento especializado.
 
Gustavo Korn, otorrinolaringologista e coordenador nacional da campanha afirma que, com a prevenção, as chances de cura do câncer chegam a 90%.
 
— Sintomas como rouquidão, cansaço ao falar, dor na garganta por mais de duas semanas devem ser investigados.

Serviço
17ª Campanha Nacional da Voz — Exames de Laringoscopia em São Paulo
 
Locais de atendimento:
  • Universidade de Santo Amaro
  • Hospital Nossa Senhora de Lourdes
  • Hospital do Servidor Público Municipal
  • Universidade Federal São Paulo (UNIFESP-EPM)
  • Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário