Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Santa Casa de BH cancela oito operações por falta de roupa cirúrgica

Reprodução da Internet: Santa Casa de BH
Unidade de saúde manda quatro toneladas de roupas para serem lavadas; cirurgias canceladas não são emergenciais
 
A Santa Casa de Belo Horizonte precisou cancelar oito operações, nesta semana, por falta de roupa cirúrgica limpa, segundo esclareceu a assessoria da instituição. A lavanderia terceirizada, contratada pela unidade de saúde não teria conseguido entregar todo o enxoval cirúrgico, o que teria gerado o problema pontual.
 
Nessa segunda-feira (13), foram feitas 53 cirurgias e canceladas seis e nessa terça-feira (14), foram 57 operações e dois cancelamentos. Os procedimentos não realizados são eletivos e não emergências, segundo a assessoria.
 
"Os pagamentos à lavanderia - prestadora de serviço - estão sendo feitos regularmente. A redução no fluxo de entrega de roupa limpa, que inclui o enxoval cirúrgico, está relacionada a problemas operacionais enfrentados pelo fornecedor com escala de pessoal e absenteísmo. O prestador de serviço se comprometeu a normalizar o atendimento à instituição ainda essa semana. Para isso, montou uma força-tarefa para cuidar especialmente das demandas do Grupo Santa Casa BH, que lava em média quatro toneladas de roupas por dia", explicou a unidade de saúde por meio de nota.
 
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário