Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cientistas descobrem método para acabar com a dor na hora da injeção

Estudo comprovou a eficácia da tese em 38 voluntários
Pesquisa aponta que método simples de respiração consegue eliminar completamente a dor
 
Se você tem medo de injeção, prepare-se para uma boa notícia. Cientistas espanhóis descobriram que existe um jeito de não sentir dor na hora da picada — basta apenas prender a respiração.
 
De acordo com o estudo, parar de respirar por alguns segundos faz com que o cérebro amorteça o sistema nervoso, deixando a pessoa menos sensível à dor.
 
Quando se está estressado, a pressão sanguínea sobe para ajudar o cérebro e os membros no caso de eles precisarem lutar contra uma ameaça ou escapar dela.

Da mesma maneira, o corpo também tem uma maneira específica de baixar a pressão de volta. Sensores de pressão sobre os vasos sanguíneos nos pulmões enviam sinais para o cérebro, dizendo a ele para reduzir a pressão.
 
Isso explicaria por que pessoas com pressão alta têm maior resistência à dor.
 
Gustavo Reyes del Paso, da Universidade de Jaén, na Espanha, chegou à conclusão sobre o método contra a dor das injeções enquanto buscava descobrir se segurar a respiração — um meio natural de aumentar a pressão sanguínea — faz com que as pessoas sintam menos dor no geral.
 
Ele pressionou as unhas de 38 voluntários por cinco minutos, enquanto eles prendiam o fôlego. Depois, ele repetiu o mesmo teste, só que desta vez com os pacientes respirando lentamente.
 
O médico chegou à conclusão de que ambas as técnicas são capazes de distrair os voluntários da dor que sentem, mas que todos eles disseram sentir dores menos intensas quando param de respirar por alguns segundos.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário