Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 8 de maio de 2015

Curso ensina novas técnicas cirúrgicas em coluna com prática em cadáveres

Parceria entre Technicare e UFRJ estimula a educação continuada e o aprimoramento de médicos e residentes
 
Apresentar na prática novas técnicas cirúrgicas minimamente invasivas e promover o intercâmbio de conhecimento é o principal objetivo do Curso de Cirurgia da Coluna Vertebral com Prática em Cadáveres, uma iniciativa da empresa Technicare Instrumental Cirúrgico em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
 
O evento, que está na sua oitava edição, é voltado para cirurgiões, médicos de diversas especialidades e residentes e acontece anualmente no Laboratório Anatômico do Instituto de Ciências Biomédicas (IBC) da universidade. Segundo Cezar Augusto Bittencourt, responsável pela área de Compliance da Technicare e um dos organizadores do evento, a troca de experiências entre profissionais é fundamental para o avanço da medicina. “O objetivo maior do curso é promover o intercâmbio de conhecimento entre os professores internacionais, que passam as novidades em relação às técnicas cirúrgicas, com a utilização dos produtos que a Technicare disponibiliza, para os especialistas brasileiros”, afirma o executivo.
 
O evento faz parte do programa de educação continuada da Technicare, que investe no desenvolvimento de especialistas. Na ocasião, foram apresentadas novas técnicas avançadas em cirurgia de coluna, em que os participantes tiveram a oportunidade de aprendê-las na prática, em um ambiente que reproduz um centro cirúrgico, que conta com aparato tecnológico, roupas, máscaras e instrumentos para a realização de uma cirurgia.
 
A última edição, realizada em março, contou com a presença de 20 cirurgiões e cinco residentes da UFRJ. O curso tem duração de um dia e realiza uma pequena apresentação teórica sobre os procedimentos que serão executados. Depois disso, os participantes iniciam a prática cirúrgica com professores renomados de diferentes países, entre eles os alemães prof. dr. Jens Alexander Richolt; prof. dr. Christian Schinkel e prof. dr. Jan-Uwe Müller; o brasileiro dr. Felipe Gomes, sob coordenação e apoio do dr. Carlos Lima, da UFRJ.
 
Saiba mais sobre a Technicare Instrumental Cirúrgico
Fundada em 1985, a Technicare Instrumental Cirúrgico comercializa produtos para tratamento bucomaxilofacial e craniomaxilofacial e implantes para coluna, com forte presença no mercado nacional por trazer da Europa e das Américas produtos com tecnologia inédita no país.
 
A Technicare foi precursora ao apresentar ao mercado brasileiro placas e parafusos de titânio, indicados para cirurgias bucomaxilofaciais e craniomaxilofaciais e implantes dinâmicos na coluna. Ao longo dos anos, a empresa garantiu expertise nos produtos para neurocirurgia e coluna, diversificando e aprimorando seu conhecimento do mercado de diagnóstico e terapia. Além de também ser referência como instituição que investe em educação continuada, levando formação e atualização à classe médica, por meio de treinamentos, cursos e palestras no Brasil, com médicos estrangeiros.
 
Rachel Lopes
Assessra de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário