Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de maio de 2015

Israelense de 65 anos dá à luz ao 1° filho com fertilização in vitro

Reprodução/BBC
Mulher foi a mais velha a dar à luz no país
Segundo jornal, mulher é a mais velha que deu à luz no país
 
Uma israelense de 65 anos e membro da comunidade ultra-ortodoxa deu à luz nesta semana a seu primeiro filho mediante fertilização in vitro, informaram meios de comunicação locais.
 
O bebê, que nasceu após cesárea na segunda-feira passada no hospital Meir da cidade de Kfar Saba, ao norte de Tel Aviv, pesa 2,6 quilos e está em perfeito estado, segundo o jornal Israel Hayom, que assegura que essa é a mulher mais velha que deu à luz no país.
 
Vizinha da cidade de maioria ultra-ortodoxa judaica de Bnei Brak, a mulher, Jaya Shachar, está casada há 46 anos com seu marido Shmuel, e apesar das incontáveis tentativas de ficar grávida e de sua avançada idade, nunca perdeu a esperança de se tornar mãe.
 
O bebê foi concebido graças a um tratamento de fertilização in vitro com esperma doado ou comprado, dado que o hospital recusou esclarecer, precisa por sua vez o The Jerusalem Post.
 
Em Israel é ilegal realizar tratamentos in vitro em mulheres acima de 54 anos de idade. "Os pais estão tão emocionados, que ainda estão digerindo. Estão felizes como crianças", relatou ao meio a equipe médica que atendeu o casal no centro hospitalar.
 
Contudo, a gravidez desta mulher provocou o debate no âmbito médico, pois os especialistas advertem sobre riscos e complicações em gestantes acima dos 50.
 
"Claro que não é recomendável uma gravidez nesta idade, mas meu trabalho é de ajudar a mulher para que retorne para casa com um bebê saudável", explicou Tal Biron, o ginecologista que atendeu a mais nova mãe.
 
Biron disse que a gestante se apresentou em seu departamento, especializado em partos de risco, quando estava com 12 semanas de gravidez e que permaneceu internada por um longo tempo no centro hospitalar.

EFE / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário