Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 20 de maio de 2015

Rio de Janeiro recebe evento sobre semana do fígado

Hoje (20), às 12h30, a Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) e o Sérgio Franco Medicina Diagnóstica realiza um simpósio satélite durante a XXIV Semana de Fígado do Rio de Janeiro, que vai até 22 de maio, no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro
 
A expectativa do evento é reunir cerca de 400 pessoas, entre elas grandes nomes da hepatologia nacional e internacional para atualização dos temas de interesse da área e discussão dos desafios futuros.
 
O simpósio, coordenado pela diretora médica do Sérgio Franco Medicina Diagnóstica, Mônica Freire, e pelo médico radiologista da CDPI Leonardo Kayat, contará com a palestra Avaliação da Fibrose Hepática por ElastroRM, ministrada por Leonardo, e com a abordagem Marcadores Não Invasivos de Fibrose: Uso de Fibrometer na Hepatite C, da médica Maria Chiara Chindamo, membro titular da Sociedade Brasileira de Hepatologia e do Grupo de Fígado do Rio de Janeiro.
 
Para Leonardo Kayat, promover o simpósio é uma excelente oportunidade para a atualização sobre o diagnóstico de doenças do fígado. “É uma chance excepcional para trocarmos experiência sobre pesquisas referentes a doenças do fígado e a modernização para o diagnóstico desse tipo de patologia. O encontro reunirá renomados especialistas, que poderão compartilhar conhecimento científico em função do avanço da medicina diagnóstica, tanto em análises clínicas como em imagem diagnóstica”, afirma o radiologista.
 
O evento contará com uma extensa programação científica que inclui debates interativos, simpósios satélites, conferências e estudos de casos clínicos. A semana do fígado é destinada a médicos, residentes, pós-graduandos e outros profissionais da área de saúde, além de estudantes de graduação das áreas médicas. Os interessados em participar deverão se inscrever pelo site www.semanadefigadorj2015.com.br.
 
Serviço
XXIV Semana de Fígado do Rio de Janeiro – Simpósio Satélite Sérgio Franco e CDPI
 
Palestras: Avaliação da Fibrose Hepática por ElastroRM, por Leonardo Kayat, e Marcadores Não Invasivos de Fibrose: Uso de Fibrometer na Hepatite C, por Maria Chiara Chindamo.
 
Data: 20 de maio de 2015.
 
Horário: das 12h30 às 14h.
 
Local: Windsor Atlântica Hotel (Avenida Atlântica, 1.020, Leme, Rio de Janeiro). Inscrições pelo site www.semanadefigadorj2015.com.br

Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa
rachel@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário