Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de maio de 2015

Medicamento Berotec está temporariamente indisponível

Farmacêutica responsável por desenvolver o produto informou que desabastecimento acontece devido à escassez do bromidrato de fenoterol
 
Muitas pessoas estão questionando, e até divulgando em redes sociais, a falta do medicamento Berotec Solução Gotas nas farmácias, o remédio que é indicado para tratamento de crises agudas de asma, tratamento de bronquites e de outras enfermidades relativas à bloqueio das vias aéreas de crianças e adultos, está temporariamente indisponível devido a escassez da matéria-prima utilizada para produção do mesmo.
 
Por meio de nota, a Boehringer Ingelheim do Brasil, farmacêutica desenvolvedora do medicamento, informou sobre o desabastecimento temporário do produto, que acontece devido à escassez da sua matéria-prima, o bromidrato de fenoterol, que é importado. Ainda segundo a empresa, a expectativa é que a matéria-prima esteja disponível na Alemanha ainda no primeiro semestre deste ano, e para produção no Brasil, no segundo semestre.
 
Durante esse período, a farmacêutica recomendou que os pacientes em uso do medicamento entrem em contato com seus médicos, em caso de necessidade, para que eles possam avaliar a melhor alternativa terapêutica.
 
A empresa salientou também, que está empenhando esforços para normalizar o abastecimento do medicamento no menor tempo possível, e se coloca à disposição para demais esclarecimentos por meio de seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no número 0800 701-6633.
 
O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário