A cafeína provoca uma série de efeitos que ajudam a relaxar as artérias do pênis, aumentando o fluxo sanguíneo
O café pode ser um “Viagra” natural, segundo pesquisa da Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Homens que bebem uma ou duas canecas da iguaria por dia são menos propensos a sofrer de disfunção erétil. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas analisaram dados de cerca de 4 mil voluntários, incluindo o que consumiram ao longo de 24 horas. Constatou-se que os que ingeriam entre 85 mg e 170 mg de cafeína por dia tinham 42% menos probabilidade de relatar impotência em comparação com os que não apostaram na iguaria. Ao beber entre 171 mg e 303 mg de cafeína, a redução do risco foi de 39%.
“Mesmo vendo uma redução na prevalência de disfunção erétil em homens obesos, com sobrepeso e hipertensos, isso não se aplicou a homens com diabetes. O diabetes é um dos maiores fatores de risco para a disfunção erétil, por isso não foi surpreendente”, comentou o autor principal do estudo, David Lopez.
Os cientistas sugeriram que a cafeína provoca uma série de efeitos que ajudam a relaxar as artérias do pênis, aumentando o fluxo sanguíneo. Vale acrescentar que uma caneca de café instantâneo contém cerca de 100 mg de cafeína; uma caneca de café de filtro, 140 mg; uma xícara de chá, 75 mg; e uma lata de refrigerante tipo cola, 40 mg.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário