Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de junho de 2015

Pelo de rato leva Anvisa a proibir venda de lote do extrato de tomate Bonare


Lote do extrato de tomate Bonare tem venda proibida pela agência de vigilância sanitária
Reprodução: Lote do extrato de tomate Bonare tem venda
proibida pela agência de vigilância sanitária
Comercialização havia sido interditada provisoriamente em dezembro pela agência reguladora, que vê risco à saúde
 
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a distribuição e a comercialização do lote 29 H1 (Val.: 05/2016) do produto extrato de tomate da marca Bonare, fabricado por Goiás Verde Alimentos. A venda desse lote já havia sido interditada provisoriamente pela Anvisa em dezembro de 2014.
 
Laudo da Fundação Ezequiel Dias apresentou resultado insatisfatório na análise de matéria estranha no produto devido à presença de fragmentos de pelo de roedor, matéria estranha, indicativa de risco à saúde.
 
A Agência Brasil entrou em contato com a Goiás Verde Alimentos Ltda. e aguarda um posicionamento da empresa. Quando o lote foi interditado provisoriamente, a a Goiás Verde Alimentos informou que vai se posicionar perante a Vigilância Sanitária e que nenhuma informação seria repassada à imprensa naquele momento.
 
Agência Brasil / iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário