Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


terça-feira, 15 de setembro de 2015

Os 10 piores alimentos para diabéticos

os Piores Alimentos Para DiabéticosOs piores alimentos para diabéticos são principalmente aqueles que tem impacto da glicose no organismo, já que os portadores da diabetes costuma ter quantidades mais altas de açúcar no sangue

Se você tem diabetes, observando o que você come é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para se manter saudável. Além disso, o objetivo básico da nutrição para pessoas com diabetes é evitar picos de açúcar no sangue. portando, conheça os 10 piores alimentos para diabéticos. Para te ajudar, reunimos os 10 piores alimentos para diabéticos que você deve excluir de qualquer forma de seu cardápio. complicações devastadoras e mortes prematuras relacionadas com o diabetes podem ser evitadas. Além disso, os alimentos que elevam o açúcar no sangue, reduzem a sensibilidade à insulina fazendo aumentar o risco.

1. Açúcar: Por ter uma fórmula simples (uma molécula de glicose e uma de frutose) o ingrediente faz a glicemia subir rapidamente. principalmente alimentos refinados, como bebidas adoçadas com açúcar, desprovidas de fibra que retardam a absorção da glicose no sangue. Alguns sucos de frutas, alimentos processados açucarados e sobremesas doces têm efeitos semelhantes. Estes alimentos promovem a hiperglicemia.

O Consumo exagerado de açúcar provoca fome e aumenta o peso e os triglicerídeos. Como é um alimento que forma acidez pode causar doenças, pois quando mais ácidos o meio interno do organismo, mais chances de alguns micro-organismo se proliferarem.

2. Refrigerantes: O refrigerante é um ótimo exemplo de um dos Piores Alimentos Para Diabéticos. Pois se o refrigerante normal já é um veneno, o diet é ainda pior. Além de ser tão ruim quanto qualquer refrigerante, o diet tem aspartame – ou AminoSweet. Essa substância está relacionada com o aparecimento de muitas doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tontura, epilepsia, fadiga, dores de cabeça, perda auditiva, hiperatividade, insônia, dor nas articulações e muitos mais.

3. Sucos de Caixinhas: Tais produtos não podem nem mesmo ser chamados de sucos se apresentarem menos de 50% de polpa da fruta in natura. Nesse caso, são titulados como néctar. Além disso, A maioria desses sucos são ricos em açúcar, tem muitos conservantes, corantes e nem todos as vitaminas que contém na fruta estão presentes na bebidas. então, este é um belo exemplo de piores alimentos para diabéticos.

4. Carboidratos Simples: Os alimentos feitos com farinha branca como pães, bolos, bolachas e macarrão devem ser evitados por quem tem diabetes, já que possuem alto índice glicêmico, ou seja, são digerido rapidamente, elevando o nível de glicose no sangue com a mesma velocidade. Além disso, as melhores opções para quem tem o distúrbio são as versões integrais.

5. Sorvete: O Sorvete é um bom exemplo de piores alimentos para diabéticos. Pois, O sorvete contem altos níveis de açúcar e gorduras trans. Além de corantes e saborizantes que fazem muito mal ao nosso organismo. Além disso tudo, alguns sorvetes têm neurotoxinas, que são substâncias capazes de prejudicar o cérebro e o sistema nervoso de um modo geral.

6. Frituras: Praticidade e rapidez é o que essas delícias oferecem, porém, pelo fato de serem fritas, o sabor perde para a quantidade de calorias e gorduras, fatores prejudiciais à saúde, colaborando para o colesterol alto, a obesidade e até mesmo alterações hormonais. Além disso, O excesso de gordura interfere na produção normal de insulina, causando a chamada resistência à insulina, que tem como consequência o aumento de peso.
 
7. Sódio: O excesso de sódio presente no sal e em alimentos embutidos é prejudicial a todas as pessoas, porém, para o diabetes, o risco é maior. Com o excesso de sal é possivel desenvolver hipertensão. Tendo em vista que o paciente é mais propenso a desenvolver problemas cardiovasculares, se o diabetes estiver unido à hipertensão, os risco são assustadores.
 
8. Álcool: O álcool é processado da mesma forma como o corpo processa a gordura e pode definitivamente mexer com os seus níveis de açúcar no sangue. Se você decidir beber álcool, consuma-o apenas nos dias em que os seus níveis de açúcar no sangue estão sob controle, e limite a ingestão para uma ou duas bebidas. Você poe optar também por bebidas sem álcool, mas seja comedido no consumo.
 
9. Carnes Vermelhas: Esse alimentos é fonte de gordura saturada. Levando em consideração que pessoas como diabetes têm mais chances de desenvolverem problemas cardiovasculares, o ideal é moderar no consumo de carnes vermelhas, já que elas proporcionam o aumento do colesterol e, consequentemente, doenças do coração, fatores ainda mais perigosos para diabéticos.
 
10. Batata Frita: A batata frita é um dos piores alimentos para diabéticos, O problema aqui não está só na fritura e das grandes quantidades de gorduras trans, mas também na substância mais cancerígena de todas: a acrilamida, que se forma quando batatas brancas são superaquecidas. Além disso, a presença do óleo causa o mesmo efeito que o salgadinho, causando inflamações, agravando problemas cardíacos, câncer e artrite.
 
Saudedica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário