Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de abril de 2011

Suspenso prazo para registro da venda de antibióticos

por Saúde Business Web

18/04/2011

Anvisa publicará novas datas para a escrituração eletrônica ou manual e o registro da venda de antibióticos no sistema nacional

Está suspenso o prazo para que as farmáciase drogarias do País iniciem a escrituração eletrônica ou manual e o registro da venda de antibióticos no Sistema Nacional de Gerenciamento de produtos Controlados (SNGPC). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18).

Também está suspenso o prazo para a adequação das embalagens, rotulagens e bulas destes produtos pelos fabricantes de medicamentos.

De acordo com comunicado da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nos próximos meses, o órgão publicará os novos prazos por meio de resolução que substituirá a Resolução RDC nº 44/2010. A norma de 2010 modificou as regras para vendas de antibiótico em todo o País.

A obrigatoriedade de exigência e retenção de receita para a entrega dos medicamentos antimicrobianos ao consumidor permanece inalterada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário