Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Abertas inscrições para curso a distância sobre controle do tabaco

A Anvisa e o Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde (Cetab), da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) iniciaram o processo de seleção de 514 vagas para o curso Comunidade de Práticas sobre Controle do Tabaco para Fiscais do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária
 
A capacitação, oferecida na modalidade de educação a distância, é destinada exclusivamente aos profissionais de nível médio e superior vinculados ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), nas esferas estadual, municipal e distrital.
 
Para se candidatar, o agente deve atender aos requisitos constantes do Edital, que está disponível no portal eletrônico da ENSP: http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/cetab/.
 
Os estudantes serão capacitados para o cumprimento da legislação pertinente ao controle do tabaco e os instrumentos para realizar as ações de fiscalização.
 
Os temas serão abordados por meio de materiais didáticos e atividades online, distribuídos em cinco módulos: epidemia do tabaco no Brasil e no mundo e as ações para seu controle; organização da rotina dos fiscais para realizar as ações de controle do tabaco; monitoramento e fiscalização dos produtos derivados do tabaco; proibição da propaganda, promoção e patrocínio; e ambientes livres de tabaco (proibição do uso em recintos coletivos fechados).
 
O curso tem carga horária total de 90 horas, no período de 8 de dezembro de 2015 a 6 de maio de 2016, por meio da plataforma virtual disponibilizada aos participantes. Será emitida declaração de conclusão pelo Cetab/ENSP/Fiocruz àqueles que finalizarem as atividades propostas.
 
O preenchimento das vagas obedecerá a ordem de inscrição, considerando a data e hora do envio dos documentos exigidos para o e-mail indicado no Edital.

Confira o cronograma:

ETAPAS
DATAS
Período de inscrição
26/10 a 20/11/2015
Resultado Preliminar
25/11/2015
Recursos
26 e 27/11/2015
Resultado final
30/11/2015
Matrícula
1 e 4/12/2015
Divulgação da Relação de Candidatos Reclassificados
3/12/2015
Matrícula dos Reclassificados
4/12/2015
Início das atividades da Comunidade de Práticas
8/12/2015
Término das atividades da Comunidade de Práticas
06/05/2016

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário