Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Inscrições abertas para curso EAD sobre o Programa Bolsa Família na Saúde

Estão abertas até a próxima sexta-feira (13/11) as inscrições* para a 9ª turma do Curso de Educação a Distância (EAD) sobre o Programa Bolsa Família (PBF) na Saúde de 2015
 
Serão oferecidas 600 vagas para os profissionais que atuam nos municípios e estados na execução de ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias. A Capacitação é realizada pela Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição, do Ministério da Saúde (CGAN/SAS/DAB/MS), em parceria com o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS/MS).
 
Objetivo do curso:
• Compreender a importância do acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família pela equipe de saúde;
 
• Promover uma melhor organização e planejamento da atenção básica para o acompanhamento dos beneficiários do PBF;
 
• Compreender o funcionamento do sistema de informação, sendo capaz de utilizar todas as ferramentas disponibilizadas pelo mesmo.
Inscrições*
 
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site universus.datasus.gov.br até o próximo dia 13 de novembro, clicar em “Cadastro” > “Novo cadastro” e preencher as informações solicitadas no formulário. Em seguida, o interessado receberá um e-mail com as instruções para a finalização do procedimento.
 
Depois de concluído o cadastro, ao fazer o login, o usuário deverá clicar em “Acesso”. Será possível visualizar uma lista com o nome de todos os cursos disponíveis, entre eles, o curso “Bolsa Família na Saúde”.
 
Público-alvo: profissionais que atuam nos municípios e estados na execução de ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias .
 
Dúvidas: (61) 3315-9033 ou bfasaude@saude.gov.br


Fonte: Comunicação Interna/ASCOM/GM/MS, com informações do DAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário