Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pesquisadores desenvolvem método para detectar câncer com uma pequena amostra de sangue

Pesquisadores desenvolvem método para detectar câncer com uma pequena amostra de sangue Fernando Gomes/Agencia RBSAlém de revelar a doença, foi possível identificar e localizar o tumor
 
Com apenas uma gota de sangue pesquisadores suecos da Umeå University conseguiram detectar, classificar e localizar um tumor cancerígeno. O novo método foi capaz de identificar a doença com 96% de precisão.
 
— Ser capaz de detectar o câncer em um estágio inicial é fundamental. No futuro, isso pode tornar desnecessários os procedimentos invasivos de biópsia nos casos de câncer de pulmão, por exemplo. Durante o estudo, quase todas as formas da doença foram identificadas, o que prova que os exames com amostras de sangue têm um grande potencial — garantiu Jonas Nilsson, pesquisador da Universidade e coautor do artigo.
 
As avaliações foram feitas com base na análise das plaquetas, que podem constituir uma fonte de identificação do câncer completa e de fácil acesso.
 
O estudo foi realizado com 283 pessoas das quais 228 já tiveram algum tipo de câncer e 55 nunca tiveram nenhuma evidência da doença. Entre os 39 indivíduos que foram detectados precocemente com câncer foi possível identificar e classificar a doença em 100% dos casos.
 
A pesquisa foi realizada em colaboração com especialistas da Holanda e dos Estados Unidos.

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário