Hospital Samaritano São Paulo garante que não tem nada efetivo, mas o jornal Valor Econômico estampou nesta sexta-feira (27/11) que a UnitedHealth – dona da Amil – vai comprar o Hospital Samaritano, de São Paulo, por cerca de 1,3 bilhão de reais
A reportagem informa que a entidade beneficente do Samaritano vai se desvincular e investir em outras ações de filantropia. As instituições ainda não estão comentando os rumores.
Considerado referência em assistência, o Hospital Samaritano registrou no ano passado um superávit de 91,5 milhões, alta de 23% em relação a 2013, e uma receita de 438 milhões.
Além de sua relevância no mercado de planos de saúde, com 5,5 milhões de beneficiários, a Amil tem uma rede própria formada por 31 hospitais, constituindo-se a maior rede verticalizada do Brasil.
Além da UnitedHealth, o Valor informa que também participaram do processo de aquisição a Rede D´Or e três fundos de private equity, além do Albert Einstein também ter analisado a instituição no ano passado.
Em setembro deste ano, os hospitais Leforte e Bandeirantes (SP), controlados pela família Medeiros, também mudaram sua natureza filantrópica para fins lucrativos.
Saúde Business
Nenhum comentário:
Postar um comentário